ferramentas para medir seus links e os da concorrencia

5 ferramentas para medir seus links e os da concorrência

5 Min Read

1.ahrefs

O Ahrefs é um software com múltiplas funções que podem ser úteis para link building, desde procurar sites que falem sobre determinados assuntos, conhecer os sites que apontam para as páginas de seus concorrentes, encontrar links quebrados e assim por diante. É a mais utilizada por agência de link Building.

Preço: 99 – 999 usd por mês

Disponível em português? sim

2.Semrush

Outro software básico no mundo do SEO é o Semrush porque, além de ser útil para auditar e analisar sites em profundidade, também possui uma ferramenta de criação de links que o ajudará a encontrar oportunidades para vincular suas páginas, monitorar seus links, os de seus competição e muito mais.

Preço: 119,95 – 449,95 USD por mês

Disponível em português? sim

3.Majestic

Majestic é uma ferramenta especializada de análise de backlinks. Com ele você poderá saber a quantidade de backlinks que uma página da web possui, analisar a confiabilidade dos sites que apontam para ela, entre outras funções.

Preço: 149,99 – 399,99 USD por mês

Disponível em português? sim

ferramentas para medir seus links e os da concorrencia

4.Moz

A versão Pro do software Moz possui uma ferramenta chamada Moz Link Explorer, com a qual você pode ver os domínios que levam a uma determinada página, saber sua autoridade e se são considerados “spam”, ou seja, lixo digital.

Preço: 99 – 999 USD por mês

Disponível em português?  Não

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5. Link Affinity

Link Affinity é uma ferramenta em espanhol que se define como uma “ferramenta de criação de links de RP digital e ética”. Tem como foco o gerenciamento de projetos de link building desde a busca até o monitoramento dos links colocados.

Preço: € 65 a € 359 por mês

Disponível em português?  não

3 técnicas infalíveis de link building

Você já entendeu todo o choro sobre o que é link building, aprendeu o significado de texto âncora, dofollow, nofollow e outros termos básicos da prática. Agora é hora de responder à pergunta de um milhão de dólares: como faço para obter links externos para meu site?

A verdade é que existem muitas maneiras de fazer isso, mas hoje vou falar sobre três técnicas de link building que nunca falham.

1. Crie conteúdo valioso

No link building, não há nada mais satisfatório do que um link de qualidade obtido organicamente. Ou seja, um link que alguém decidiu incluir no seu site por iniciativa própria, por considerar que a informação que está a partilhar é relevante para o seu público.

Agora, ganhar esses tipos de links leva tempo. Para isso, é preciso focar na criação de conteúdo de qualidade e digno de ser compartilhado; Isso pode significar qualquer coisa, desde fazer pesquisas e obter fatos concretos exclusivos, trabalhar em um guia supercompleto focado em um tópico específico ou até mesmo criar um infográfico cheio de dados valiosos.

2. Postagem de convidado

A postagem de convidados consiste em publicar artigos em blogs diferentes do seu, seja de uma marca, de um profissional da sua área ou mesmo em um meio especializado.

Além de conseguir um link de outro site (ou de um casal), você estará se posicionando como uma autoridade no assunto, dando visibilidade à sua marca e alcançando novos públicos. Você pode estar se perguntando – e como faço para que eles publiquem meu artigo? Bem, você tem duas opções:

Escolha o site onde deseja publicar um artigo, verifique se ele tem um blog, encontre uma maneira de entrar em contato com o editor ou webmaster e escreva para eles fazendo uma proposta de valor.

Procure sites em seu nicho de negócios que aceitem postagens de autores convidados. 😉

A coisa mais importante ao fazer uma proposta de postagem de convidado é evitar anúncios, em vez disso, concentre-se em escrever um conteúdo completo e bem pesquisado que se adapte ao estilo de redação do site onde você pretende publicá-lo.

3. Links quebrados

Links quebrados são aqueles que, ao serem clicados, levam a uma página da web que não existe mais. Dito isso, os links quebrados também são uma técnica de link building que consiste em procurar páginas com links quebrados, escrever ao autor para informá-lo de que seu post tem um link que não está funcionando e propor substituí-lo por um do seu blog.

Obviamente, é importante que o novo link que você propõe colocar esteja relacionado ao que está quebrado. Por exemplo, se você deseja vincular a um post sobre os benefícios das amêndoas, seria inútil procurá-lo para ser colocado em um post sobre os melhores smartphones do ano; em vez disso, haveria uma boa chance de aparecer em um lanche saudável.

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